logo
Página Inicial | Contato  
Not�cias

Você já ouviu falar em Cirurgia Plástica Gengival?

 

A harmonia gengival tem grande valor na beleza do sorriso. O desalinhamento da gengiva, ou seja, quando ela cobre um dente mais que outro, ou a exposição gengival acentuada durante o sorriso, chamado sorriso gengival, podem causar desconforto, vergonha e baixa autoestima. Essas características podem ter sua origem em vários fatores, como a genética, hiperplasia (aumento) de gengiva causado pelo acúmulo de placa bacteriana, uso de medicamentos ou alterações causadas por retração gengival. Todos esses fatores podem ser totalmente corrigidos ou atenuados com a Cirurgia Plástica Gengival, ou Gengivoplastia.

 

A Gengivoplastia apresenta diversas técnicas cirúrgicas que minimizam ou até mesmo eliminam o excesso da gengiva, dando naturalidade ao sorriso. O procedimento é simples, feito com anestesia local e a recuperação leva em torno de 7 a 14 dias. Apesar de simples, a técnica necessita que o cirurgião seja hábil para garantir o contorno certo da gengiva e devolver a harmonia facial. O período de cicatrização varia para cada paciente e o resultado final do tratamento pode ser visto a partir de seis meses.

Voltar
2012 Operadora de Planos de Assistência Odontológica -
Rua XV de Novembro, nº 1155- Ed. Hub Business, 10º andar - Sala 1002:: Centro :: Curitiba - PR:: • Reg. ANS Nº 41853-6 - (41) 3277-1313
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia