REMOÇÃO E TRATAMENTO DE LESÕES QUE PODEM LEVAR A PERDA DE DENTES.
Tratamento de canal mais rápido, mais eficaz e com mais segurança Toda vez que se ouve falar em tratamento de canal, logo se imaginam várias consultas ao dentista e um tratamento longo e complicado. Porém, com a evolução da Odontologia, aliada aos avanços científicos e pesquisas na busca por novas técnicas, instrumentos e medicamentos, isso já faz parte do passado:
- Com técnicas de sedação e anestesia, pode-se contornar o desconforto e a ansiedade para que o tratamento seja mais rápido, seguro e indolor.
- Novos instrumentos realizam a limpeza dos canais de forma automatizada, alcançando as áreas mais difíceis por apresentarem alta flexibilidade e formato que favorece seu preparo.
- Equipamentos eletrônicos fazem a medição do comprimento do dente, auxiliando a operação desses novos instrumentos de forma que cada milímetro do canal seja por eles alcançado, elevando muito o percentual de sucesso desse tipo de tratamento.
- A medição eletrônica também diminui a quantidade de radiografias realizadas, ficando o paciente menos exposto à radiação.
Entretanto, deve ficar claro que toda essa tecnologia e evolução dependem 100% de um profissional devidamente preparado para seu uso, que deve ser um especialista na área de Endodontia, pois nada irá substituir o profissionalismo e o bom senso de um profissional que esteja qualificado para cuidar da sua saúde. |